18/11/07

Bossa nova




Premi play. Ok. Agora posso começar a escrever, o clima é importante. Não entendo muito de gêneros musicais como pagode, axé, forró, arrocha, sertanejo, mas certamente conheço um pouco melhor a Bossa Nova; é un gênero nascido no fim dos anos 50 no Brasil, derivado do samba e com influência do jazz, e é caracterizado por um ritmo lento e sincopado. O vídeo acima é de Bebel Gilberto, filha de João Gilberto, um dos inventores da Bossa Nova junto a Vinicius de Moraes e Antônio Carlos Jobim e a melodia provavelmente é notada também a quem não é habituado a escutar este gênero, conhecida também como "Summer samba". Eu amo a Bossa Nova, me dá paz, mas muitos dos meus amigos do Brasil me dizem que não a suportam de jeito nenhum (estranho neh??) e vocês, gostam?

1 commento:

Anonimo ha detto...

AAAAA eu sou uma defensora nata de bossa nova!!!!!
Ai nara leao,a elis sem duvidas e a melhor juntamente com chico buarque e outros,muitos outros...
olha o didis nao gosta so de funk,hahahah que gracinha ela gosta de musica boa....
hahahahahhahahaha
(diferente daquela do romeu e julieta neh didis....hahahah)

viva o didis!!!!
hahahahahhahahahah